terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Remodelação

Ainda hoje de manhã, na conversa com um meu colega dizia eu que não acreditava numa remodelação do governo. Isto porque o Exmo. Sr. 1º Ministro não gosta de dar o braço a torcer. Eis que à tarde ele avança com uma mini-remodelação.

Não deixa de ser curioso que um dos ministros que foi substituído, tinha marcado para amanhã uma apresentação no Parlamento. Acho que tinha a ver com a rede final de urgências...nada de muito controverso portanto!

7 comentários:

Daniel Santos disse...

Foi uma min-remodelação que pecou por ser tardia. Já muita asneira se fez, tanto na Saúde como na cultura. Bem que também podia ir de "vela" a da Educação e se não fosse pedir muito aqui a da minha escola também...

SGL disse...

Também pensei que a Ministra da Educação fosse "vítima" da remodelação, bem como o das Obras Públicas, mas esses por enquanto safaram-se...

Daniel Santos disse...

Espero que seja mesmo e apenas por enquanto. E que seja um "por enquanto" muito breve. ;o)

Paulete disse...

A da Educação teria sido outra boa escolha, mas considero que as substituições não foram más, o estado da cultura, lidando sempre com cortes maiores que os das outras áreas, está pelas ruas da amargura. Já nem peço que a cultura seja mais espectáculos e apoios, mas olhem pelo património como deve ser, por favor!

Quanto à saúde, uma área sempre delicada, a juntar a isso um ministro com entradas pouco felizes. Mas a remodelação em si, é necessária, como a da seg. social, finanças, etc. Tudo o que é mudança, nunca reúne consenso.

SGL disse...

Paulete, em relação ao estado do património concordo plenamente! É pena que continuemos a não aproveitar e rentabilizar (turismo) o fantástico património histórico e cultural deste país...

Já no que toca à saúde, também concordo que deve ser feita uma remodelação, mas não se pode começar a mesma pelo "telhado" sem antes fortificar e remodelar convenientemente as "fundações". E nesse aspecto, este Ministro que saiu não quis (ou não teve força para...) relizar as mudanças de uma forma sustentada. Não tenho dúvidas que a política a seguir na saúde se vai manter (quem manda é o 1º Ministro e o Ministro das Finanças), mas espero que pelo menos a nova Ministra consiga incutir algum cunho pessoal e permita que as mudanças sejam realizadas com "rede" de segurança.

Paulete disse...

Ainda que conste que a senhora foi escolhida por ser "apoiada" pelo Manuel Alegre, também espero que as decisões sejam pensadas.

Sabias que no dia em que Correia de Campos foi posto a andar, foi distinguido por uma qq localidade por ter aberto um centro de saúde? Que risota:)

SGL disse...

Sim, realmente consta que esta nomeação foi para "silenciar" o Manuel Alegre...

Quanto a essa distinção...bom, sem comentários!