terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Ainda sobre o filme...

Não sei como é que este filme (I am Legend) foi classificado como adequado para maiores de 12 anos. Mas mesmo admitindo essa classificação, não sei como deixam entrar crianças com menos de 12 anos para as salas de cinema onde exibem estes filmes.

Cerca de 90% dos espectadores que estavam na sala eram jovens. Alguns já adolescentes, outros a caminho e até algumas crianças, claramente com menos de 12 anos!!

Na mesma fila que nós por exemplo estavam 4 miúdos (imagino que fossem irmãos). A mais velha deveria ter no máximo 13, 14 anos, mas os restantes não tinham com certeza a idade mínima estabelecida para o visionamento deste filme. A mais jovem devia ter uns 7 anitos talvez. Escusado será dizer que passaram uma boa parte do filme com as mãos a tapar os olhos…

E estavam acompanhados pelos pais? Não, o pai foi esperá-los à saída…e quando as crianças lhe começaram a contar o filme (acho que a mais novita ainda estava assustada) o pai fez uma cara de espanto, muito surpreendido!! Mas que inteligência rara compra bilhetes para crianças sem ler a sinopse do filme ou sequer ver a classificação do mesmo??

6 comentários:

Célia disse...

Há relativamente pouco tempo fui ver o Hot Fuzz (que salvo erro estava catalogado para maiores de 16) e às tantas uma empregada dos cinemas entrou na sala para interpelar um miúdo de 11/12 anos que lá estava com um amigo mais velho. Eles lá inventaram uma desculpa qualquer e escaparam...
De qualquer forma, acho que os principais responsáveis têm de ser os pais.

SGL disse...

Vá lá que nesse cinema a empregada ainda tentou interpelar o miúdo...

Daniel Santos disse...

Assim se vê a responsabilidade que muitos pais têm para com os filhos. O mesmo se diz nas bilheteiras, onde o grande interesse, claro, é vender bilhetes.

SGL disse...

É verdade Phantom, tenho a leve impressão que há pais que só se interessam em "despejar" as crianças num local para poderem estar "livres" por umas horas...

Paulete disse...

E pior mesmo do que isso, é precisamente o facto de o filme não se adequar à idade e a criançada se desligar do filme e começar a aparvalhar. Pagar bilhete para ter miúdos aos gritos, não obrigada!

SGL disse...

Exacto Paulete. Quando estava a comprar os bilhetes estavam 4 idosas à espera de vez para devolverem os bilhetes porque nos poucos minutos em que estiveram na sala (antes de começar o filme) foram "brindadas" com "bocas" e até pipocas provenientes dos tais miúdos que ocupavam maior parte da sala...