terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Condução com classe

Podemos constatar todos os dias o elevado número de condutores nas estradas portuguesas que basicamente…são umas bestas! É um facto consumado. Há muito condutor por essas estradas fora que nem licença para conduzir uma bicicleta deveriam ter, quanto mais carta de condução de veículos automóveis!!

Praticamente todos os dias assisto a atitudes de desrespeito pelos outros condutores, peões e regras do código de estrada. Todas elas me irritam e algumas até me chegam a assustar, mas há algo nesta temática da condução em Portugal que me faz espécie…que são os condutores de carros de gama alta!

Não sei se é coincidência ou não, mas a minha perspectiva é que uma elevada percentagem destes condutores abusa no desrespeito pelas regras de condução. Não sei se é por pensarem que gastaram uma pipa de massa ao adquirir o automóvel (e que gastam só para alimentar esses bichinhos), acham-se no direito de não ter de cumprir as regras que os outros pacóvios que não tem a sorte de poder conduzir um “sugador de combustível”, já para não falar dos peões, claro!!

Ainda hoje tive oportunidade de assistir a um belo exemplo. De manhã, quando me encontrava pacientemente na fila de trânsito habitual, a caminho do local de trabalho, um senhor condutor de um BMW (pareceu-me ser um Série 3), atravessa-se à minha frente (sem fazer o pisca claro, porque não deve vir de origem com o carro) e como se não fosse nada, prossegue depois a marcha entre as duas faixas de trânsito até chegar junto a uma rotunda a qual contorna, ignorando por completo a fila de trânsito existente para a saída onde ele pretendia sair e ao chegar à mesma, sem qualquer contemplação, enfia-se à frente de outro condutor que estava pacientemente à espera para poder prosseguir a marcha. Foi sem dúvida arrebatador. Uma bela maneira de começar o dia. Com certeza que o senhor estava atrasado para uma reunião importantíssima…os outros não! Estavam ali só para passar o tempo…

Sem comentários: