quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dependência energética

Chega o final do dia. Aquela sensação de cansaço começa a tomar conta de nós, de tal maneira que a única coisa que pensamos fazer é tomar um banho quente e ir descansar. É uma situação relativamente comum e conhecida de todos.

No Domingo à noite estávamos nós a preparar-nos para usufruir do nosso banho quente, quando acontece algo que acredito que também já aconteceu a muito boa gente…acabar o gás!!! Ora, isto não seria grave se tivéssemos uma botija de reserva, mas não…nada de botija suplente. O fornecedor habitual, só por acaso fica do outro lado da rua, pelo que basta apenas atravessar a estrada para encomendar o gás, diga-se de passagem que é muito vantajoso. O único senão é que…não está aberto ao Domingo!!

Lá tivemos nós de procurar a Estação de Serviço mais próxima para comprar uma nova botija. Mas chegados ao local fomos informados que o gás estava esgotado. Mais uns quilómetros, nova estação de serviço…a mesma resposta. Por esta altura já rogávamos pragas às botijas de gás vazias! Mais uma tentativa (e alguns quilómetros) e…estação de serviço fechada.

Decidimos então tentar os supermercados. No primeiro, surpresa das surpresas, já não havia botijas de gás disponíveis. No segundo não vendiam gás e no terceiro, até tinham botijas disponíveis mas não eram da marca correcta!

O desalento instalou-se e ainda tentámos procurar alguns cafezitos que ainda vendem gás, mas nenhum dos que encontrámos vendia gás da marca que utilizamos. Decidimos então desistir da demanda por uma botija de gás.

Quando chegámos a casa, a vontade de tomar um banho quente e relaxar era obviamente maior…ora, não havendo gás para alimentar o esquentador, fomos obrigados a tomar banho como antigamente. Bem…mais ou menos como antigamente, já que na altura não haviam microondas para aquecer a água.

Bela maneira de terminar o fim-de-semana, não? Pelo menos esta experiência serviu para algo…ficou decidido que quando construirmos casa, não vamos colocar nenhum equipamento a gás.

5 comentários:

Paulete disse...

Lol esta história podia ser minha, tal a minha apetência para ter episódios rocambolescos. A LisboaGás já me proporcionou meses de banhos frios, mas desde que normalizada a situação, não sei o que é ficar sem gás:)

Daniel Santos disse...

É verdade, já aconteceu a muito boa gente :o) Mas comigo o desfecho foi outro, pois consegui arranjar gás :o) Chiça, que final de fim de semana.

SGL disse...

Foi realmente uma pequena "aventura". :-)

Paulete, meses de banhos frios?? Eu punha-os em tribunal!! Xiça!!

Phantom, foi um final de fim de semana mesmo à maneira... ;-P

Paulete disse...

Depois de recorrer à Deco, estranhamente, tudo se resolveu:p

SGL disse...

Pois...estou a ver que é um mal geral das empresas. Só após as queixas seguirem para outras instâncias é que resolvem as situações!