quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Cloverfield

Penso que a melhor maneira de caracterizar este filme é encarar o mesmo como uma mistura de "The Blair Witch Project" , "Alien" e "Godzilla", com algumas alusões aos acontecimentos do 9/11 misturadas lá pelo meio.

Eu já sabia de antemão ao que ia, por isso não posso dizer que fiquei desiludido...mas realmente houve muita gente (mais uma vez, na sua maior parte miúdos!!) que saiu da sala de cinema a dar por muito mal empregue o dinheiro do bilhete. E até compreendo esse tipo de reacções por parte de pessoas que não se tenham informado previamente sobre o filme, já que a maneira como é filmado não é propriamente apelativa às primeiras impressões. Se esperam que neste filme os acontecimentos sejam bem explicados, que haja um contexto da acção bem definido e que o próprio argumento seja perfeitamente explícito...então não vale a pena irem ver o filme.

Não é um filme excepcional, mas também não é mau...3 estrelas.

3 comentários:

Daniel Santos disse...

Pois, este é um dos filmes que não me convem nada ir ver. A não ser que queira de lá sair completaqmente enjoado. (Tenho mesmo de ir ver o que se passa)

Paulete disse...

Por acaso está na minha lista dos "filmes a ver", ainda que já tinha ouvido o que escreveste, que não é filmado de forma tradicional, etc. O factor comum crianças continua portanto...

SGL disse...

Phantom, se ainda continuas com esse problema é melhor não ires mesmo.

Paulete, não cries grandes expectativas à volta do filme que depois podes correr o risco de sair de lá desiludida. E sim, infelizmente as crianças com idades inferiores às estipuladas pelas (más) classificações dos filmes, continuam a entrar nas salas de cinema...