terça-feira, 8 de julho de 2008

Roadtrip to Catalunya - Barcelona

No dia em que nos despedimos de Lloret, rumámos a Sant Cugat, sendo que pelo meio mais um engano no caminho, o que valeu uma pequena incursão pelo centro de Barcelona e uma volta demasiado grande para o percurso que deveria ser pequeno…porém chegados ao destino, aproveitámos o resto da tarde para nos instalarmos e para passear um pouco pelas redondezas. Para além de conhecer um pouco Sant Cugat, tínhamos como objectivo encontrar um supermercado para abastecimento de víveres. Tarefa essa que acabou por se tornar mais complicada do que à primeira vista aparentava, já que basicamente demos uma “ganda bolta” e o dito estabelecimento até era bem perto do apartamento.

Pelo meio, começou a chover. Algo que segundo dizem é raro acontecer na zona de Barcelona e inclusivamente, até àquela data, a cidade atravessava sérios problemas de abastecimento de água. Ora, como nestas coisas temos sempre uma sorte fantástica, começou a chover no dia em que chegámos (5ª feira) e só parou (durante algumas horas) no último dia em que lá estivemos (Domingo). O Alcaide bem que nos podia ter agradecido por termos levado a chuva…

Mas não podíamos deixar passar a oportunidade de conhecer a capital da Catalunha e na 6ª feira de manhã lá apanhámos o comboio para a Praça da Catalunha onde nos iríamos encontrar com a nossa "guia turística".

A primeira coisa que fizemos (a conselho da nossa “guia”) foi comprar Barcelona Cards para podermos andar à vontade nos transportes públicos. 60 € para 3 dias e para além da utilização dos transportes públicos também dá direito a descontos nos museus e outros pontos turísticos e inclusivamente entradas grátis em alguns locais.

De seguida fomos logo comprar bilhetes para o Palácio da Música, já que têm tendência a esgotar rapidamente (só conseguimos para o dia seguinte). Depois subimos o Passeio da Graça onde vimos a Casa Battló.

Um pouco mais acima a La Pedrera.


Após pausa para comer qualquer coisita seguimos em direcção à Casa das Cruzes.

Claro está, que todo o caminho percorrido estava a ser “abençoado” pela chuva. Decidimos então apanhar o metro até à zona ribeirinha onde encontrámos o miradouro de Colombo.

Escusado será dizer que as estátuas mais bonitas deste miradouro são estas...

Uma das entradas grátis que tínhamos direito era precisamente este miradouro, mas como não podia deixar de ser…estava em obras de manutenção pelo que não nos foi permitida a subida!!

Ora como o tempo não permitia que as Golondrinas (barcos turísticos) zarpassem (outro bilhete grátis que não usufruímos) tivemos de nos contentar com uma visita rápida à zona ribeirinha.

Após um almoço rápido para restaurar forças e “secar” a roupa, aventurámo-nos pelo Bairro Gótico, no entanto a chuva em vez de abrandar, intensificou ainda mais. Pouco deu para ver do bairro e após uma volta rápida decidimos dar por terminado o primeiro dia de visita…afinal de contas, só faltou o sabonete.

Sem comentários: