terça-feira, 15 de julho de 2008

Roadtrip to Catalunya - Barcelona Último dia

E apenas no último dia de visita a Barcelona, como não podia deixar de ser, é que a chuva parou por algumas horas o que nos permitiu fazer uma visita relâmpago pela cidade (cortesia do nosso amigo) de forma a visitar os pontos de interesse que ainda faltavam ver (e ficaram ainda outros para ver…).

Primeiro fomos ao Park Güel, o qual tem uma entrada digna de constar numa fábula qualquer sobre dois miúdos perdidos na floresta.

Gostei particularmente desta zona…

De parque em parque fomos até Montjuic, onde vimos o estádio olímpico:

Estivemos também no Castelo onde se pode admirar a vista sobre toda a cidade.

Fomos então descer Las Ramblas onde encontrámos os já habituais artistas de rua.

Gostei da exibição deste sapito:

Fizemos nova incursão pelo Bairro Gótico, desta vez com melhores condições para apreciar a zona e finalizámos a noite no melhor restaurante em Barcelona para se comer as tradicionais tapas (pelo menos foi assim que me “venderam” o dito estabelecimento). Não são más de todo, mas parece-me a mim que são caras demais para aquilo que se come…no final de contas aquilo são aperitivos!

E terminava assim a visita à capital da Catalunha. As impressões que trago de Barcelona é que é uma cidade organizada, multi-cultural e descomplexada. Está com certeza na lista de locais a voltar.

No dia seguinte a viagem de regresso correu melhor que a viagem de ida, já que não nos perdemos nenhuma vez e não apanhámos trânsito significativo. Achei curioso que após passarmos Madrid, ao percorrermos as estações de rádio (já agora também existe uma M80 do outro lado da fronteira) à procura de uma que nos agradasse, qual é o nosso espanto que de repente ouvimos alguém a cantar em português! Era a Cristina Branco que estava a ser entrevistada numa das estações estatais, a propósito dos espectáculos de revisitação à obra de Zeca Afonso. Foi uma bela maneira de sair de Espanha…

Sem comentários: