quinta-feira, 24 de julho de 2008

Cravo e Ferradura

Como é possível que a mesma pessoa consegue ter um discurso tão acertado num minuto:

«Se os preços dos combustíveis sobem de imediato quando o preço do barril aumenta, então também deveriam baixar quando este desce», refere em declarações à Agência Financeira.

E logo a seguir debitar bacoradas??

Para Cymbron, os preços praticados pelos postos de abastecimento das grandes superfícies não podem ser comparados com os dos estabelecimentos tradicionais. «Não vendem os mesmo combustível que nós, é como comprar gato por lebre», ironiza.

Na primeira intervenção concordo plenamente com o senhor, e até o aplaudo por finalmente alguém que tenha alguma visibilidade venha a colocar esta questão que todos os portugueses já colocam há muito tempo. Mas a segunda intervenção parece-me algo descabida…é que os combustíveis são basicamente os mesmos! Vêm da mesma refinaria, o que pode mudar são os aditivos que juntam aos combustíveis…e eu não tenho notado diferença! Com combustível de “marca branca” o meu carro mantém o mesmo consumo (por vezes até é melhor) e não tenho tido problemas. Prefiro juntar um aditivo próprio para o meu automóvel de vez em quando do que andar a pagar muito mais por cada vez que abasteço!!

Sem comentários: