sábado, 15 de dezembro de 2007

Nas Vilas

Porque é que este blog se chama Nas Vilas?

É uma boa pergunta. O blog não tem como tema principal (ou secundário) as vilas. Poderia dizer que eu e a SIRODS moramos em vilas diferentes, mas não é bem assim…já que eu moro numa cidade e ela sim mora numa vila, logo também não é por aí. Passo então a explicar a génese do nome deste espaço.

Quando finalmente decidimos arrancar com o projecto, surgiu logo a primeira dificuldade…qual seria o nome a atribuir ao blog. Eu fartei-me de matutar e inventar nomes, mas nenhum me agradava. Certo dia, a minha querida namorada chegou ao pé de mim e escreveu as letras “N V A A I L” numa folha de papel e disse-me para tentar formar palavras com as mesmas letras. Tentámos várias combinações, mas a que mais nos agradou foi Na Vila, ao que juntámos dois “S” pluralizando a expressão.

E porque foram estas letras escolhidas? Ora bem, os “S” são as iniciais dos nossos nomes e as restantes letras são as iniciais dos nossos animais de estimação, a saber:

Nina







Ari







Vitória







Isís







Layla







Axura







E é assim, quando não se tem imaginação para mais, dá nisto…

1 comentário:

Daniel Santos disse...

Eu nunca adivinharia :o)