Chegados a Lloret e após as voltinhas da praxe à procura do hotel deparámo-nos com uma surpresa: um espanhol (neste caso espanhola) que sabe falar inglês correcto e com pouco sotaque. Sim, porque eu até “arranho” um pouco de castelhano, mas a minha companheira não está com meias medidas e corre tudo a inglês!!
Terminado o check-in e desfeitas as malas lá fomos nós conhecer essa bela localidade que é Lloret del Mar.
Para além de ser uma típica localidade veraneante, percebe-se bem que ao longo dos tempos foi sendo transformada para receber hordas de turistas. Na avenida principal essa transformação é deveras evidente. Hotéis, discotecas, casinos, cafés, restaurantes fast-food, pub´s, lojas de recordações…enfim, tudo o necessário para os turistas derreterem o orçamento de férias.
Porém, lá pelo meio da localidade fomos encontrando alguns pontos de interesse mais ao nosso gosto. Um exemplo disso é esta igreja um pouco fora do comum.
A recuperação que fizeram ao estilo modernista dá sem dúvida um toque diferente do que estamos habituados a ver neste tipo de edifícios.
Fomos também ao Museu do Mar, onde gastámos 8 euros mal gastos…não é que fosse mau, mas pelo preço que foi, acabou por ser banhada! O mais engraçado foi mesmo a colecção de modelos de navios antigos.
Ora como tínhamos escolhido uma zona veraneante para passar uns dias, planeámos passar as manhãs (ou tardes) na praia, basicamente de papo para o ar, a fazer nenhum…mas praticamente só esteve bom tempo (sol e calor) nos primeiros 3 dias. No final do terceiro dia o céu começou a ficar cada vez mais nublado e a levantar-se um vento desagradável até que começou mesmo a chover. Ou seja, os restantes dias não deu para fazer praia decentemente, pelo que nos ficámos pelo descanso no hotel intercalado com passeios pedonais.
No penúltimo dia em que estivemos em Lloret aproveitámos para fazer uma excursão marítima num daqueles barcos com o fundo de vidro para observar a fauna marítima…
Se as fotos do fundo do mar não ficaram lá grande coisa, a paisagem da costa compensou.
Seis dias durante as férias passam rápido demais e lá tivémos de rumar a Barcelona para os últimos dias em terras catalãs.
P.S. - Post n.º 100!!
Sem comentários:
Enviar um comentário