terça-feira, 30 de dezembro de 2008

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Gato por lebre??

Então mas não eram as gasolineiras dos hipermercados que vendiam combustível que não podia sequer ser comparado com o dos revendedores tradicionais? O Sr. Cymbrom chegou mesmo a falar em "gato por lebre"...tem piada sim senhor!


Mais engraçado se torna quando se lê notícias como esta!! Os automobilistas prejudicados é que provavelmente não acharam piada nenhuma...

Prenda de Aniversário/Natal


Bem sei que estamos em crise e há que poupar, mas estava mesmo a precisar de trocar de telemóvel, isto porque o anterior já estava a dar as últimas. E quando assim é, temos de ganhar coragem e tomar a decisão mais correcta...mandar abater o condenado e dispensar alguns euros para o substituto.


Quatro telemóveis em sete anos (foi preciso chegar ao último ano da faculdade para me render às evidências e aderir às comunicações móveis) parece-me muito! Dá uma esperança de vida de pouco mais de 2 anos, em média, para cada um dos telemóveis anteriores...será que as empresas que manufacturam estes equipamentos fazem de propósito? Nãã...lá estou eu com os meus devaneios de conspiração!


A verdade é que inicialmente "herdei" um Sony em 2ª mão, que era um autêntico tijolo (pelo menos servia também como arma de defesa), daqueles que ainda tinha antena externa! Segundo recomendações de várias pessoas, decidi então mudar para um Nokia semelhante ao da foto em baixo.

E quando este me apresentou o pedido de reforma, voltei a optar por um Sony, desta vez já com a Ericsson metida ao barulho!


Agora espero que esta nova aquisição consiga resistir um pouco mais do que os seus predecessores...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Trintão

No passado Sábado este blog completou 1 ano de existência. 1850 visitas (algumas delas são minhas, mas enfim) e 124 post´s acabam por perfazer um balanço positivo para um blog pessoal de tão fraca qualidade…


No mesmo dia, atingi a barreira psicológica dos 30! E enquanto celebrava tal efeméride, deu por mim a matutar sobre a relatividade do tempo (não do meteorológico, mas do outro…das ampulhetas e tal). E é realmente relativo…se até ao 18, nos parece que o tempo passa devagar, tal é a ânsia de “liberdade” e aquisição de alguns direitos (poder obter a carta de condução por exemplo), após os 20 anos o tempo passa a voar!


10 anos é muitos, mas nos últimos dias tenho tentado perceber como é que de repente já se completou mais uma década. Pelo meio ficou a conclusão do curso, novas amizades, o início da relação com a SIRODS, o primeiro emprego, a transição para o actual, a blogosfera, o nascimento de mais dois sobrinhos (a juntar ao dois que já por cá andavam), algumas alegrias e outras tantas desilusões do meu Sporting, crises atrás de crises (mundiais e nacionais) e tantos outros acontecimentos, agora revisitados, sempre com aquela sensação de que tem sido tudo a um ritmo desenfreado, quase sem dar hipótese de parar uns momentos para apreciar…


E agora?


Agora resta a encarar a próxima década com confiança e esperança de ser melhor que a anterior. Fica a consolação de ter chegado aos 30 sem um único cabelo branco (apesar de já possuir umas entradas valentes) e essencialmente de me sentir com força (e vontade) mais do que suficiente para saltar de cabeça para uma nova aventura…só é preciso que me permitam tal desvario!