quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eleições e o camandro...

Estamos a três dias das eleições legislativas e a campanha eleitoral está ao rubro, o que em Portugal significa escândalos, ataques, acusações, insultos, demagogias, fait-divers…enfim, tudo menos o que realmente importa para o futuro do país.


Eu, como muitos outros eleitores (infelizmente não tantos quanto o desejável) que vão votar no Domingo, ainda estou indeciso!


Sim, ainda não decidi se dobro o boletim de voto imediatamente após recebê-lo do Presidente da Mesa de Voto, ou se ainda vou até à cabine de voto rabiscar qualquer coisa no referido boletim.


Há uns anos atrás tive conhecimento de um Movimento que apelava ao Voto em Branco como forma de protesto, exigindo desta forma uma classe política decente. Este ano parece que surgiu um outro Movimento, de apelo ao Voto Nulo com mais ou menos os mesmos propósitos…saúdo qualquer uma das iniciativas, pois identifico-me com o objectivo principal (protesto perante TODA a classe política actual), e só tenho pena realmente que (como referem no site do Partido Nulo) não deixem por preencher os lugares nas Assembleias caso o número de Votos Brancos e Nulos fossem suficientes para “eleger um candidato”…

Sem comentários: