Nos últimos tempos tenho andando às voltas com esta dúvida:
- Será que aqueles autocolantes que se colocam nos vidros e carroçaria dos automóveis (bumper stickers em “amaricano”) são considerados como tuning?
Fica a questão…
Mas adiante, esses autocolantes são utilizados (vá-se lá saber porquê) das mais variadas formas. Quer seja para transformar um simples carro a diesel em Turbo GTI, para expressar o amor por Jesus (ou vice-versa), ou então para avisar que vai uma criança a conduzir o carro (ou isso ou é para avisar que a criança vai dentro do carro…é uma coisa assim).
Há aqueles que são simples mensagens, outros que são desenhos, uns que tentam o insulto gratuito e depois há aqueles que tentam ser engraçados utilizando subterfúgios decorrentes dos jogos de palavras, como este aqui em baixo que tive oportunidade de captar no outro dia.
Sei que a fotografia não está muito boa (foi o que se pôde arranjar), mas o que está escrito no autocolante é “Kiss my” e depois aproveitando o “S” que compõe manípulo de abertura do porta-bagagens forma a frase tão simples como espirituosa: Kiss my ass.
A maneira como é aproveitado o design original do automóvel é brilhante e o efeito conseguido poderá ser considerado por muitos como muito engraçado! Eu por outro lado vejo que tal declaração escarrapachada na traseira de um carro pode ter duas leituras que não a procurada.
Por um lado, se for uma mulher a conduzir o carro (no caso até era) esse tipo de frase pode ser mais uma desculpa para choverem piropos fenomenais desses autênticos poetas que pululam os andaimes por esse país fora.
Por outro lado, em caso de acidente, o condutor do carro que tenha o azar de embater nesta traseira (do carro entenda-se) pode sempre alegar que estava apenas a seguir as instruções…
2 comentários:
Ia a meio do texto, delirando com um dos meus temas favoritos, o "xuning", vi a foto e carreguei logo. Fiquei uns bons minutos a decifrar e quando consegui fartei-me de rir pq está realmente gira. Depois vi que era def qd regressei ao texto, pq tu imediatamente a seguir à foto dismistificas o conteúdo:p
Sim, realmente está a pôr-se a jeito, mas se não se importar, quem somos nós, aliás, certamente já alegrou muitas alminhas numa fila de trânsito insuportável. Pode ser q/o objectivo final fosse mesmo fazer outras pessoas felizes:)
De facto...se ela não se importar, por mim tudo bem! Cada um com a sua maluquice! :-)
Enviar um comentário