quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Eleições e o camandro...

Estamos a três dias das eleições legislativas e a campanha eleitoral está ao rubro, o que em Portugal significa escândalos, ataques, acusações, insultos, demagogias, fait-divers…enfim, tudo menos o que realmente importa para o futuro do país.


Eu, como muitos outros eleitores (infelizmente não tantos quanto o desejável) que vão votar no Domingo, ainda estou indeciso!


Sim, ainda não decidi se dobro o boletim de voto imediatamente após recebê-lo do Presidente da Mesa de Voto, ou se ainda vou até à cabine de voto rabiscar qualquer coisa no referido boletim.


Há uns anos atrás tive conhecimento de um Movimento que apelava ao Voto em Branco como forma de protesto, exigindo desta forma uma classe política decente. Este ano parece que surgiu um outro Movimento, de apelo ao Voto Nulo com mais ou menos os mesmos propósitos…saúdo qualquer uma das iniciativas, pois identifico-me com o objectivo principal (protesto perante TODA a classe política actual), e só tenho pena realmente que (como referem no site do Partido Nulo) não deixem por preencher os lugares nas Assembleias caso o número de Votos Brancos e Nulos fossem suficientes para “eleger um candidato”…

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Update mensal

Pois é…avizinham-se novas mudanças, mas desta vez são por opção própria e já há muito esperadas.


Oito anos é muito tempo numa relação, mais tempo parece quando em grande desse período (praticamente seis anos) a relação é mantida à distância. E após dois anos de pedidos de transferências, esforços encetados, burocracias desesperantes, incompetências de certas pessoas, desilusões, planos alternativos, novos pedidos, novas burocracias, etc.…parece que é desta que vou trocar os subúrbios de Lisboa pelo Ribatejo.


Portanto, em breve e logo de uma assentada são mais duas mudanças (de serviço e de casa).


Em paralelo, estamos também em pleno processo de aquisição de nova habitação, o que só por si já dá trabalho e “dores de cabeça” suficientes…


E é assim…com tudo isto a acontecer ao mesmo tempo, tenho andado algo alheado da actualidade nacional e internacional, mas vou tentar aproveitar ao máximo todos os poucos momentos livres para tentar actualizar aqui a chafarica.