segunda-feira, 23 de novembro de 2009

20,13

No Sábado à noite, apanhei a meio (infelizmente) na RTP2 um filme português intitulado 20,13. Não posso fazer uma avaliação completa, mas daquilo que vi, pareceu-me uns furos acima da média habitual do cinema português contemporâneo. Houve ali apenas um pormenor no final do filme que era de evitar, o qual puxou demasiado o estilo hollywood/western desvirtuando um pouco a essência da situação concreta, mas enfim...


Sempre disse que Portugal tem na sua história "material" mais do que suficiente para se fazerem bons filmes de época, pena é que não se invista mais neste tipo de filmes.


Não esquecer...20,13, um filme para rever (desde o início) com mais atenção.

2 comentários:

Daniel Santos disse...

Xiii, o filme já deu na rtp2?? Eu vi a apresentação do filme no cinema. Já à dois anos, mais ou menos. Na altura pareceu ser (e como tu dizes) uns furos acima da média. Mas acabei por nunca o ver. Agora que falas nisso um dia destes vou tentar ver.
Fica bem

SGL disse...

É verdade, passou na RTP2 à "socapa", sem grandes anúncios ao contrário de outros filmes noutras estações de televisão que são anunciados até à exaustão e repetidos vezes sem conta...enfim!

Mas este filme vale mesmo a pena ver com atenção!