terça-feira, 12 de maio de 2009

Back for good (ou então não...)

Já há algum tempo que não venho actualizar aqui a chafarica, mas entre reestruturações, gripe A e outros afazeres sobra pouco tempo (e paciência) para as actividades “extra-curriculares”. Como tal têm de ser estabelecidas prioridades de forma a gerir o tempo disponível e como consequência tenho andado algo afastado da escrita…espero no entanto inverter essa tendência.

E regresso ao activo a pouco menos de um mês de eleições, presumo eu, europeias. Digo presumo, já que a julgar por alguns outdoors que se podem observar por aí as próximas eleições devem ser as legislativas ou as autárquicas…enfim!


Quanto à escolha dos nossos representantes na União Europeia, tive conhecimento deste teste que ajuda a determinar a nossa posição relativamente às políticas europeias. Relativamente ao meu resultado, não posso dizer que tenha ficado surpreendido, já que o meu posicionamento político tende a ser central ligeiramente de esquerda.

Achei curioso que o partido que fica mais próximo do meu resultado seja o Partido da Terra, já que nunca cheguei a considerar votar no mesmo. Não que isso importe, visto que o meu voto já está escolhido há algum tempo: Voto Branco/Nulo. Isto porque continuo a achar que a classe política necessita urgentemente de uma reforma profunda de forma a existirem várias candidaturas e propostas sérias e válidas. Até que uma candidatura desse tipo apareça, que me consiga cativar completamente, vou continuar a mostrar o cartão amarelo aos políticos deste cantinho da Europa.

4 comentários:

Paulete disse...

Ando pelo revivalismo e vim matar saudades:) Encontrei logo este teste que adorei, já fui fazer ahah sou mais esquerda do tu, mas também ando a par do Partido da Terra, Humanista, BE e PS. O que me leva ao centro é mesma a parte económica/financeira:) Beijinhos

P.s.1: Nem de propósito hoje fiquei em delírio com a saída do SIMS3, será que esses putos gostam de contruir casinhas?
p.s.2: Da última vez que "falámos" tínhamos o Bush, agora com o Obama andam focados no cão (com tanto animal abandonado foram criar uma estirpe pura cruzada com o conde e visconde...bla..bla...bla) e na roupa da Michelle, please...
p.s.3: Uma vergonha que o último Calvin date de Dezembro. Sim, não tenho moral nenhuma para me queixar, mas sim, estou a queixar-me:)

SGL disse...

Antes demais, bons olhos a vejam Paulete! Espero que tenham regressado também os post´s! ;-)

Quanto à minha posição política, desde que comecei a fazer este tipo de testes que o resultado tem sido mais ou menos o mesmo...ao centro e ligeiramente de esquerda.

Sims 3! Nem me fales, que já estou a pensar que daqui a pouco tempo já vou andar no vício novamente...

Quanto ao Obama...a sua campanha foi de tal maneira alicerçada em imagem que agora passou a ser uma "estrela"! Até já consideram a mulher uma das mais bonitas e não sei o quê...

Quanto ao Calvin...quando surgir uma oportunidade voltarei a recorrer à sua infinita sabedoria! ;-)

Paulete disse...

Hummm ando tão preguiçosa para escrever...aliás nem sequer motivada:p É que isto de ter um blog é uma relação de compromisso e fidelidade que é demasida responsabilidade p/mim lol

Sim, Obama realmente pode vir bem a pagar pela exploração da imagem, mas só prova que, mesmo com uma pessoa que acredito mm, deve ser um tipo porreiro, ninguém quer saber se lidera bem ou mal, apenas onde vai, sítios que frequenta etc. Aliás (se passares por umas CNN's e afins reparas) chegaram a dar mais atenção ao que a Mrs. Obama vestia, do que ao que ele dizia.

P.s.1 Já agora, e a porcaria da gasolina que sem qualquer razão, anda quase pelos valores do verão passado (quando falávamos disto amiúde) e NINGUÉM fala disto e sequer parece reparar que pé ante pé os preços vão escalando? Mas quando se dá uma notícia na TV camionistas páram o país (excepto em dia de selecção) e agora, quase no mesmo patamar não há ninguém revoltado ou a passar-se dos carretos? (para além de mim:)

P.s.2 Sim, extenso o comentário, é muito assunto para update:)

SGL disse...

Em relação ao Obama é precisamente isso!

Já os combustíveis...é mais do mesmo! Quem manda é a comunicação social e actualmente não é prioridade falar na nova escalada de preços! E pelo meio ainda se fazem campanhas contra as gasolineiras das superfícies comerciais para ver se o monopólio fica ainda mais controlado...

E já agora, compreendo a preguiça e a falta de motivação (também passo por essas fases) mas vê lá se consegues fazer um esforço! ;-)