segunda-feira, 31 de março de 2008

sexta-feira, 28 de março de 2008

X-Files - The Sequel

E eu que sou um viciado em X-Files só agora é que tive conhecimento disto: Novo filme de «Ficheiros Secretos» chega no Verão.

Ando mesmo a leste!! Quanto ao filme espero que seja uma boa sequela que premeie devidamente os fãs.

terça-feira, 25 de março de 2008

Mudança?

Na 5ª feira à noite enquanto visionava o Telejornal, eis que surge a já habitual peça sobre a "Operação Páscoa" referente ao controlo do trânsito. E claro está, nestas ocasiões impõe-se sempre uma reportagem em directo com um responsável da BT da GNR. Só que desta vez houve algo que me surpreendeu pela positiva...o tal responsável da BT (infelizmente não memorizei o nome), quando falava sobre as medidas que iriam tomar nesta "Operação Páscoa" referenciou que iam estar particularmente atentos às manobras perigosas!

“Fantástico!” – pensei eu. Será que vai iniciar-se uma mudança no discurso habitual? Discurso esse que invariavelmente bate sempre na mesma tecla: excesso de velocidade. Parece-me que não…

Podem ver aqui a notícia da RTP onde se fala e bem de "comportamentos agressivos", mas logo a seguir lá vem o "excesso de velocidade" incluído num rol de situações a fiscalizar.

Realmente neste país a explicação "oficial" para todos os acidentes é o excesso de velocidade. Mas esta "explicação" não passa de uma fraca desculpa para reforçar a “caça à multa”. Não estou com isto a defender que não devem existir limites de velocidade e que os condutores podem andar a 200 à hora ao passar no centro da vila...mas se repararem, sempre que se procura saber junto de algum polícia ou mesmo bombeiro qual terá sido a causa possível para determinado acidente lá vem o belo "excesso de velocidade".

Ora eu pergunto-me, um condutor circula numa auto-estrada a 140 ou 160 Km/h e de repente tem um acidente? Só porque ia em excesso de velocidade? Ou será que terá feito alguma manobra perigosa? Será que não andou a utilizar as 3 faixas para fazer "slalom"? Será que não adormeceu ao volante ou tentou enviar umas SMS´s no telemóvel??

Ou seja podem existir dezenas de causas para os acidentes, mas a explicação mais fácil de dar é: excesso de velocidade. E assim se continuam a comprar mais radares...entretanto esta "Operação Páscoa" teve mais uma vez números negros apesar da leitura “optimista” da BT sobre os dados deste ano (já agora reparem qual é a causa apontada para a maioria dos acidentes).

segunda-feira, 24 de março de 2008

quinta-feira, 20 de março de 2008

Fim-de-semana Pascal

Este blog vai para férias de Páscoa. Aos visitantes que celebram esta data uma santa e feliz páscoa. Aos outros visitantes que encaram esta data como sendo apenas mais um dia no calendário, um bom fim-de-semana!



quarta-feira, 19 de março de 2008

Homenagem

Kurt Cobain: homenageado por ténis

Por acaso já há muitos anos que não compro sapatilhas Converse…agora já tenho mais um motivo para voltar a calçar umas “All Star”, neste caso “One Star”.

segunda-feira, 17 de março de 2008

sexta-feira, 14 de março de 2008

A (Médio) Oriente nada de novo

Governo libanês proibe «Persépolis»

Imagino que a proibição não irá ficar só pelo Líbano. Proibições à parte, estou com alguma curiosidade de ver este filme!

segunda-feira, 10 de março de 2008

domingo, 9 de março de 2008

Já não há paciência...

A paciência de facto esgotou, e para mim esgotou também o crédito do Paulo Bento no Sporting. Prevejo que a partir de agora a sua continuação à frente da equipa de futebol só vai trazer mais prejuízo do que pontos positivos.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Momento surreal do dia

Ia eu muito bem ao volante do meu automóvel, quando vejo algo que numa primeira impressão me pareceram pequenos pedaços de papel a sair do automóvel que seguia à minha frente.

Formulei de imediato o pensamento: "Olha-me este badalhoco a deitar lixo pela janela fora!" Mas ainda estava a terminar o raciocínio quando verifico que não tinha sido mais um acto de falta de civismo mas sim um atropelamento e fuga...fuga de quem "atropelou" e de quem foi "atropelado", que neste caso era um pombo!

O raio do pombo queria com certeza chegar ao outro lado da estrada...o porquê de tal intento não sei, mas que ele decidiu tomar um caminho perigoso lá isso foi! Atravessou-se à frente do automóvel, levou com o mesmo na tola, ficou sem um bom punhado de penas e seguiu a sua viagem...se bem que com um padrão de vôo algo errático, mas lá seguiu!

É o que eu digo…os pombos andam cada vez mais com tendências suicidas! Acho que daria um bom tema para uma investigação científica: “Tendências suicidas nos pombos – As causas e como prevenir”.

terça-feira, 4 de março de 2008

É certinho

Podem passar 24 horas e ninguém me telefona para o telemóvel (sim, a minha vida tem o seu quê de patético), mas assim que fico sem bateria no dito cujo, toda a gente precisa de falar comigo! E depois ainda ouço bocas do estilo: "Para que é que queres o telemóvel? Mas valia chapares com o mesmo na parede!".

segunda-feira, 3 de março de 2008

Tira de Segunda

Estava eu tão bem de férias...

...e volto eu para ver isto! Numa jornada de empates, o "derby dos desgraçados" terminou também com um empate, cortesia de Paulo Paraty, mas isso são outras conversas...