quarta-feira, 5 de março de 2008

Momento surreal do dia

Ia eu muito bem ao volante do meu automóvel, quando vejo algo que numa primeira impressão me pareceram pequenos pedaços de papel a sair do automóvel que seguia à minha frente.

Formulei de imediato o pensamento: "Olha-me este badalhoco a deitar lixo pela janela fora!" Mas ainda estava a terminar o raciocínio quando verifico que não tinha sido mais um acto de falta de civismo mas sim um atropelamento e fuga...fuga de quem "atropelou" e de quem foi "atropelado", que neste caso era um pombo!

O raio do pombo queria com certeza chegar ao outro lado da estrada...o porquê de tal intento não sei, mas que ele decidiu tomar um caminho perigoso lá isso foi! Atravessou-se à frente do automóvel, levou com o mesmo na tola, ficou sem um bom punhado de penas e seguiu a sua viagem...se bem que com um padrão de vôo algo errático, mas lá seguiu!

É o que eu digo…os pombos andam cada vez mais com tendências suicidas! Acho que daria um bom tema para uma investigação científica: “Tendências suicidas nos pombos – As causas e como prevenir”.

4 comentários:

Daniel Santos disse...

Ehehe, adorei essa do voo errático :o) Eles às vezes têm realmente comportamentos estranhos. Eu já atropelei uma vez um morcego. Depois da viagem, quando parei o carro e fui ver se tinha feito estragos, lá estava ele "colado" à grelha do carro, parecia o símbolo do Batman ehehe. (Coitado)

SGL disse...

Phantom, deve ter ficado um efeito bonito esse morcego colado à grelha!! LOL Coitado do bicho, claro...

Paulete disse...

Em tempos também um pombo passou por baixo do meu carro, para trás uma nuvem de penas. Alguém me explique porque é que estes "ratos com asas", em vez de voar andam pela estrada?

Phantom tu e os super heróis lol

SGL disse...

Ratos com asas...vá lá que não sou o único a utilizar essa mesma expressão! :-)