segunda-feira, 19 de maio de 2008

Sporting 2 - fcp - 0

E assim terminou a penosa (pelo menos para o meu clube) época de 2007/2008. Terminou da melhor maneira com o atingir do objectivo principal de Filipe Soares Franco (o 2º lugar na Liga) e com a conquista da Taça de Portugal!

De uma maneira geral não posso considerar esta época positiva para o Sporting, mais pela inconstância ao longo da época e por novamente não ter conquistado o principal título a nível nacional (e nem vale a pena falar na difierença pontual para o campeão...).

Pelo lado positivo, o Sporting acabou por conquistar 2 das 4 competições a nível interno e nos confrontos directos com os eternos rivais teve um saldo bem positivo (4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota).

Agora é esperar que façam um bom trabalho durante o defeso para que a próxima época corra bem melhor!

2 comentários:

Célia disse...

Faltou consistência, digo eu! Mesmo com esta vitória na Taça, não consigo deixar de ficar com a sensação que não fizemos uma boa época. Foi boa apenas pontualmente, daí a diferença para o primeiro classificado do campeonato. Não terá a culpa toda, mas acho que o Paulo Bento tem muitas responsabilidades, nomeadamente a nível de algumas opções técnicas das quais destaco a troca de guarda-redes. Não digo que o Rui Patrício não tenha potencialidades, mas o Stoijkovic é claramente melhor, na minha opinião.

SGL disse...

Concordo contigo! Não é com certeza o único culpado, mas o Paulo Bento tem a sua quota-parte de culpa. A sua teimosia levou a tomar algumas decisões que quanto a mim prejudicaram a equipa. Dizem uns que foram decisões disciplinares (como o caso do Stojckovic) para segurar o balneário, mas acho que teve o efeito precisamente contrário!

Com este 2º lugar e vitória da Taça podemos esperar duas coisas para a próxima época: Paulo Bento continuará a ser o treinador e Tiuí não será dispensado...