segunda-feira, 24 de dezembro de 2007
Tira de Segunda
sexta-feira, 21 de dezembro de 2007
Pombos
Ou estúpidos ou suicidas...é que nos últimos tempos, sempre que apanho uma conferência de pombos no meio da estrada, eles só se afastam mesmo à última da hora!! Já não é a primeira vez que tenho de quase parar o carro para eles se afastarem!! Desconfio mesmo que há alguns que esperam pelo empurrãozinho do pneu para se desviarem...
Não sei mesmo o que se passa com o raio dos pombos. Os pardais ainda o carro está a arrancar já estão a pirar-se, já os pombos ficam ali, como se a estrada fosse toda deles!! Olha-me que isto...é que já não basta o fantástico trabalho que fazem em "decorar" a pintura das carroçarias dos carros, também querem decorar o chassis??
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Quem com ferros mata...
Governo acusa comunicação social de ridicularizar ASAE
“Nas últimas semanas têm proliferado nos meios de comunicação social diversos artigos de opinião que visam denegrir e até ridicularizar a actividade da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica…”
Não percebo Sr. Ministro! Então mas não é a própria ASAE que gosta de levar as câmaras de televisão atrás sempre que vai fechar estabelecimentos ou arrestar produtos para as feiras?? Não é a ASAE que costuma ir acompanhada de agentes de gorro e armados até aos dentes quando vai fazer as fiscalizações??
Quem gosta tanto da exposição mediática não pode vir depois reclamar por haver que utilize a comunicação social para contestar acerca da actuação do referido organismo…
quarta-feira, 19 de dezembro de 2007
A primeira vez...
Mas como parece que tenho de contribuir com qualquer coisa para este espaço, cá estou eu para cumprir esta missão que aceitei (sob alguma coerção).
É quase Natal… a minha altura favorita do ano diga-se de passagem, gosto de tudo: das músicas pirosas, das comidas, dos enfeites e como não podia deixar de ser dos presentes (de dar e receber).
Para mim nesta época quase tudo é permitido… até tortura animal… eheheh… que passa por mascarar alguns dos nossos animais (que já puderam conhecer num outro post) de renas!!! Coitadinhos! Eu sei que eles sofrem muito comigo (o ano inteiro) que eu só lhes faço diabruras, mas no fundo no fundo eu sei que eles gostam!!!
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Compras de Natal
Não gosto fazer compras. E compras de Natal muito menos. E atenção que a expressão “Não gosto” é algo leve para aquilo que realmente sinto, mas como estamos em época natalícia não vou utilizar termos demasiado ”agressivos”.
O que me vale é que tenho uma namorada fantástica que já tratou de comprar os presentes para os familiares (e acreditem que não são poucos). Sendo assim a mim só me cabe comprar o presente para ela e para os colegas do serviço onde trabalho.
Hoje estive em três centros comerciais, durante cerca de três horas e não consegui encontrar nada de jeito para oferecer. Quer dizer, até encontrei, mas como ainda não ganhei o Euromilhões não me posso esticar nos valores a pagar pelos presentes…
Resumindo, ainda tenho de comprar cerca de nove presentes até 6ª feira e tenho de comprar um para a tradicional troca de prendas para o jantar de Natal de amanhã!!
Geralmente tento não cair no “cliché” de oferecer chocolates, garrafas de vinho, velinhas e coisas assim, mas estou a ver essas hipóteses a ganhar cada vez mais força.
Já tinha dito que não gosto de fazer compras de Natal?
Boa notícia do dia
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
Rage
Aqui está uma boa notícia para os fãs deste grande banda. Está confirmado o regresso a Portugal dos Rage Against The Machine. No segundo ano do festival Alive, a organização do mesmo consegue assegurar o regresso de uma banda há muito afastada dos palcos portugueses. Neste ano que está prestes a terminar foram os Smashing Pumpkins (que eu tive o prazer de assistir) e no próximo ano são os autores de "Kiling in the name", "Bombtrack", "Bulls on parade" e "Renegades of funk" entre outras.
Sensivelmente oito anos após as separação eles estão de volta...
sábado, 15 de dezembro de 2007
Nas Vilas
É uma boa pergunta. O blog não tem como tema principal (ou secundário) as vilas. Poderia dizer que eu e a SIRODS moramos em vilas diferentes, mas não é bem assim…já que eu moro numa cidade e ela sim mora numa vila, logo também não é por aí. Passo então a explicar a génese do nome deste espaço.
Quando finalmente decidimos arrancar com o projecto, surgiu logo a primeira dificuldade…qual seria o nome a atribuir ao blog. Eu fartei-me de matutar e inventar nomes, mas nenhum me agradava. Certo dia, a minha querida namorada chegou ao pé de mim e escreveu as letras “N V A A I L” numa folha de papel e disse-me para tentar formar palavras com as mesmas letras. Tentámos várias combinações, mas a que mais nos agradou foi Na Vila, ao que juntámos dois “S” pluralizando a expressão.
E porque foram estas letras escolhidas? Ora bem, os “S” são as iniciais dos nossos nomes e as restantes letras são as iniciais dos nossos animais de estimação, a saber:
Nina
Ari
Vitória
Isís
Layla
Axura
E é assim, quando não se tem imaginação para mais, dá nisto…
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
Seis mil condutores em excesso de velocidade
Os números relatados nesta notícia são surpreendentes, apesar de saber o caos que impera nas estradas portuguesas, nunca deixo de me surpreender com os resultados obtidos.
Neste caso nem é tanto pelo número de condutores que são apanhados em excesso de velocidade, porque acredito que estes números elevados são fruto das chamadas “caças à multa”.
Mas 339 condutores a conduzirem com mais de 1,2 gramas de álcool por litro de sangue?? 217 sem possuírem carta de condução e 1157 sem cinto de segurança??
Não admira que todos os dias me depare com manobras efectuadas por certos condutores, dignas de deixarem irritado um monge budista…
Castelos de Areia
Mas eis que se tenta novamente, ainda com a determinação inicial, mas desta vez a construção já tem alguma ordem e utilizamos uma areia melhor, com a consistência mais forte e no final aparenta ter a solidez necessária para se aguentar por si só. No entanto o mar tem caprichos próprios e uma onda mais forte que a anterior acaba por deixar brechas por todo o castelo. Aí, a determinação começa a fraquejar, mas mesmo assim tentamos tapar os buracos, fechar as brechas e reforçar a estrutura, na esperança que não apareça nenhum maremoto.
E vamos assim, procurando manter o castelo em pé, procedendo às reparações necessárias sempre que uma ou outra onda mais ou menos rebelde tente derrubar a estrutura…se bem que há algumas que aparentam vir com uma força de maremoto, mas depois acabam por perder a força. Essas acabam por não deitar abaixo a construção, mas deixam sempre, mas sempre, as suas marcas.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
No país dos processos
Instrutor de condução processa Borat
Se isto pega, o "Borat" vai ter de pagar muitas indemnizações.
O que é realmente curioso verificar é que já atribuem a esta personagem criada pelo cómico britâncio Sacha Baron Cohem, o mérito de um aumento em 30% do turismo no Cazaquistão!!
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
Contra-Ataque
Hugo Chávez diz que foi uma vitória «de mierda»
Chávez no seu melhor. Desta vez não houve ninguém a mandá-lo calar…
Até fico surpreendido com o facto de ele avançar com uma nova proposta de referendo. Será que vai submeter o seu projecto ao escrutínio do povo ou vai arranjar uma “alternativa” mais fiável (para os seus intentos, claro)?
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Notícias não relacionadas
Madeira: Jardim cancela imprensa do continente
Mário Soares quer Cabo Verde na EU
Alguém consegue encontrar semelhanças entre as duas notícias e os dois senhores intervenientes?
Negociações??
Quando li esta notícia fiquei apreensivo: Governo e sindicatos da função pública voltam às negociações
A minha apreensão tinha razão de ser e sinceramente nem sei porque é que os Sindicatos ainda se dão ao trabalho de pedir novas rondas de negociação porque como se vê, este Governo não negoceia: Função pública estuda nova greve
Já parecem os americanos e a tão afamada posição de não negociarem com terroristas.
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Trocar o trabalho pela família
Johnny Depp dá prioridade à família
Ao que parece Depp coloca a família em primeiro lugar, o que acho muito bem. Chegou mesmo a ponderar a abandonar a carreira em prol da família. Ainda bem que está numa posição que possa fazer isso, embora eu gostasse que ele continue a fazer bons filmes (nem precisa de fazer muitos).
Mas ao ler esta notícia a seguinte frase destacou-se: "O actor vive com Vanessa Paradis, mulher dos seus filhos, Lily-Rose e Jack John, de 5 anos."
Trata-se claramente de uma gralha, mas não deixa de dar um sentido estranho à frase!!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Ainda bem
Ainda bem que nem todo o povo venezuelano vai nas cantigas deste senhor.
Início a dois
E assim, após várias rondas de difíceis negociações, consegui convencê-la a participar neste blog e ela aí está, pronta para se iniciar nestas andanças.
1-1? Em casa? Com o último classificado?
Infelizmente as coisas estão mesmo mal ali para os lados de alvalade...
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
Abrir as hostilidades
Começo. Início. Princípio. Inauguração.
Há sempre um certo grau de dificuldade inerente à acção de iniciar algo. Quer seja começar um trabalho, um projecto, uma actividade física ou até mesmo uma conversa. O grau de dificuldade varia de situação para situação e também está dependente de outros factores como por exemplo a maneira como se encaram as tarefas…
Serve esta introdução para dizer que o início deste blog vai ser um pouco periclitante. E porquê? Porque até Domingo não vou ter muito tempo para dedicar à instalação aqui do estaminé. Sendo assim, o mais correcto seria não iniciar o blog até lá…mas acontece que por vezes (poucas) não faço o que é correcto e para além disso, como sou muito supersticioso (ou então não) quis aproveitar o dia em que “caso os anos” (número de anos correspondente ao dia do aniversário) para estrear o novo poiso na blogosfera.
Fica então inaugurado oficialmente este espaço, ainda com alguns tapumes a tapar as zonas ainda em construção…tal qual muitas inaugurações que se repetem por este (belo) país fora.