quarta-feira, 28 de maio de 2008

O regresso de Indy

O tão esperado regresso do arqueólogo aventureiro ao grande ecrã, chegou finalmente para saciar o longo jejum dos fãs. Devo dizer que tinha algum receio que com as novas tecnologias, fossem abusar na utilização de efeitos especiais e de alguma forma abandalhar o filme. Mas por acaso acho que se contiveram, apesar de alguns "piquenos" exageros...

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal é um típico filme da saga. Tem as já habituais sequências de acção, enlaces amorosos, humor, vilões e uma história baseada em algumas teorias bem conhecidas.

Harrisson Ford não aparenta a idade que tem e encarna novamente na perfeição a pele do arqueólogo mais conhecido do mundo, o Shia pareceu-me bem e gostei de ver também a Karen Allen de regresso à saga. Em relação à Cate Blanchett é que não achei tão bem, fiquei com aquela sensação que houve um pouco de over-acting prejudicando assim a personagem...

Para quem conhece a saga, já deve saber o que esperar deste filme...ou seja, entretenimento puro! O filme quanto a mim é bom, ou não tivesse a mãozinha do Sr. George Lucas e a realização do Steven Spielberg. 4 estrelas.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Coincidências Macabras

Na 6ª feira quando circulava na A1, não sei bem porque razão, lembrei-me da sequência inicial do filme Final Destination 2 (não cheguei a ver o filme, mas vi essa sequência). Pouco tempo depois vejo carros com os 4 "piscas" ligados e a abrandarem...tinha acabado de haver um acidente. Ao passar pelo local, pelo que vi de relance (sim, sou dos poucos "tótós" que não pára para ver a desgraça alheia), felizmente e apesar do aparato, deve ter havido apenas prejuízos materiais.

Logo após ter passado pela zona do acidente, começa a tocar no CD player esta música:

Within Temptation - Final Destination

Há coisas do camandro...

P.S. - Para quem tiver curiosidade, a sequência a que me refiro do filme Final Destination 2, está no Youtube. É forte...no mínimo!

Tira de Segunda

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Tira de Segunda

Sporting 2 - fcp - 0

E assim terminou a penosa (pelo menos para o meu clube) época de 2007/2008. Terminou da melhor maneira com o atingir do objectivo principal de Filipe Soares Franco (o 2º lugar na Liga) e com a conquista da Taça de Portugal!

De uma maneira geral não posso considerar esta época positiva para o Sporting, mais pela inconstância ao longo da época e por novamente não ter conquistado o principal título a nível nacional (e nem vale a pena falar na difierença pontual para o campeão...).

Pelo lado positivo, o Sporting acabou por conquistar 2 das 4 competições a nível interno e nos confrontos directos com os eternos rivais teve um saldo bem positivo (4 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota).

Agora é esperar que façam um bom trabalho durante o defeso para que a próxima época corra bem melhor!

terça-feira, 13 de maio de 2008

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Apontamentos de férias

- Até agora tem sido comer, dormir e praia/piscina.


- A água de LLoret é quentinha...quando comparada com o Oceano Ártico.


- Castelhano ainda percebo e "arranho" um bocadito, mas catalao nao apanho nada!


- Os teclados espanhóis nao têm til.


- bebi piores cervejas que esta...


...mas até uma moca porreira! Ou entao foi do sol...



- Hoje o destino é Barcelona.

segunda-feira, 5 de maio de 2008